sábado, 4 de fevereiro de 2012

“Guarda municipal de Jequié usurpa papel da Polícia Militar”, diz coronel

“Guarda municipal de Jequié usurpa papel da Polícia Militar”, diz coronel



01 de Dezembro de 2011

Em Jequié, a guarda municipal faz o serviço de controle do trânsito, e não mais a Polícia Militar, como no passado. Não se sabe as razões da mudança, mas a fala do Coronel Elenilson, numa entrevista a uma emissora local, demonstra divergência com a Prefeitura.
Guarda municipal de Jequié. Foto: Gicult
Guarda municipal de Jequié. Foto: Gicult
Numa entrevista concedida à 95 FM, na manhã desta quinta-feira (1), o Coronel Elenilson – 19º Batalhão - criticou a participação da guarda municipal no trânsito de Jequié. Segundo ele, esta corporação não está preparada para tal serviço. “Não estamos precisando de outra instituição para nos apoiar. Não temos nada contra a guarda, mas não aceitamos a usurpação de nossas atribuições”, afirmou, dizendo que já encaminhou documentos criticando a situação e inclusive já entrou com uma ação no Ministério Público.

Ele também alertou para o risco dos guardas municipais estarem portando armas de fogo, ilegalmente, nas ruas da cidade. Afirmou, também, que estes deveriam apenas fazer o serviço de proteção do patrimônio público do município. “A segurança pública é uma competência da Polícia Militar”, enfatizou.

Logo após a entrevista do Coronel, o Comandante da Guarda Municipal de Jequié, o PM Angêlo, comunicou ao radialista Júnior Mascote, durante o programa Espaço Aberto, que vai retirar os guardas municipais do serviço de trânsito.




http://www.gicultmidia.com.br/noticias/182-guarda-municipal-de-jequie-usurpa-papel-da-policia-militar-diz-coronel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, volte mais vezes.